Gente nova na OCE

A OCE Powerhose acaba de contratar mais um talento. O atleta de mountain bike e estudante de educação física, Victor Messias, de 19 anos, agora trabalha no nosso escritório, junto com os outros treinadores. Apesar de jovem, ele tem experiência de sobra. Já participou de inúmeras competições em Minas Gerais e poderá contribuir com a qualidade dos treinos dos atletas OCE.

“Eu comecei a andar de bike por causa do meu tio, Eden Jesiel, conhecido como Din, que sempre teve loja de bicicleta em Belo Horizonte e chegou a competir por um tempo. Foi ele que montou minha primeira bicicleta quando eu tinha 13 anos. A minha primeira competição foi a Copa Inconfidentes e consegui um 8º lugar. Duas semanas depois eu entrei no Desafio das Grutas de XCO e consegui ganhar a prova. Aí eu empolguei muito e decidi investir”, conta Victor.

O atleta continuou competindo e treinando sem muita estrutura durante alguns anos, com as bikes montadas pelo tio. Até que conheceu outro talento das pistas, o coach e atleta OCE, Paulo Maia, o Paulinho.

Victor competindo na CIMTB, em Araxá, pela Cannondale Ortochrin Lefty Team, em 2016.

“Conheci o Paulinho após uma competição em Honório Bicalho, em 2014. Nos conhecemos antes de subirmos no pódio, e conversamos bastante. Ele se ofereceu para me treinar e eu aceitei, é claro”, lembra.

Com o treinamento ajustado, Victor decolou. “Passei a andar junto de atletas que eu nem imaginava. Depois comecei a andar até na frente deles”, explica. Ele destaca o 4º lugar na Copa Internacional de MTB na categoria Juvenil como um de seus melhores resultados. “Depois desse pódio eu empolguei de vez. Tinha pouco mais de um ano de treino e conseguir um resultado forte desses foi um divisor de águas na minha trajetória”.

Esses resultados chamaram a atenção da equipe de mountain bike da OCE, da qual participou entre 2015 e 2017. Com um início de carreira desses, Victor não podia escolher outro caminho profissional. Ele passou no Enem e, em 2018, está compartilhando o tempo entre a faculdade de Educação Física, as competiçõs e as 10h semanais de treinos com a bike. “O estudo e os treinos são complementares. Eu acredito que conhecer novos métodos e disciplinas vai me ajudar a crescer em todos os aspectos”, conclui.

×