VOCÊ É TREINÁVEL?

Você é treinável? Então vem com a gente!

 

     Um coach é alguém que te fala o que você não quer ouvir, que te faz ver o que você não quer ver, para que você possa ser quem você sempre soube que você podia ser. As pessoas que querem extrair o máximo de um relacionamento coach/atleta têm que ser treináveis.
As características de um pessoal treinável segundo Bill Campbell são honestidade e humildade, vontade de perseverar e trabalhar duro, e estar constantemente aberto ao aprendizado. Vejam como isso faz sentido, honestidade e humildade porque um relacionamento coach/atleta requer um alto grau de vulnerabilidade, muito mais do que um relacionamento típico de negócios. Os coaches precisam aprender o quão autoconsciente o atleta é; eles não só precisam de entender os pontos fortes e fracos do atleta, mas também quão bem a pessoa treinada entende e interpreta seus pontos fortes e fracos. Aonde eles são honestos com eles mesmos, e aonde existem “pontos cegos”? O trabalho do coach é elevar essa autoconsciência do atleta ainda mais longe e ajudá-los a enxergar deficiências que eles não enxergam neles mesmos. As pessoas não gostam de falar dessas deficiências, e é por isso que honestidade com eles mesmos e seus coaches é tão importante, e se eles não são humildes o suficiente de reconhecer que eles não são perfeitos, eles não irão longe nesse relacionamento.
Vontade de perseverar e trabalhar duro faz parte do nosso esporte e do nosso dia a dia como todo na verdade. Sem o trabalho duro dia após dia não alcançamos nosso objetivo, e com o tempo curto e overload de informação de fácil acesso para todos, ter um profissional para fazer o gerenciamento de performance e saúde é essencial.
Por fim estar aberto ao aprendizado é algo de extrema importância no relacionamento coach/atleta. Muitas vezes a gente tem atletas de sucesso em suas áreas de atuação (médicos, empresários etc) e nós coaches temos dificuldade em convencer os mesmos de que a rota X é melhor que a rota que eles “julgam” ser ideal para eles mesmos.
É isso ai pessoal, honestidade e humildade, vontade de perseverar e trabalhar duro, e estar constantemente aberto ao aprendizado. Imaginem isso aliado com uma empresa de gerenciamento de performance com essas mesmas características e uma ética de trabalho fenomenal?!

 

Hugo Prado Neto, coach e diretor OCE POWERHOUSE

 

 

×