A OCE POWERHOUSE é a única revendedora oficial dos medidores de potência fábricados pela SRM no Brasil.
A SRM – Schoberer Rad Messtechnik – foi fundada pelo engenheiro Ulrich Schoberer em 1986. Anterior à sua graduçaõ, o engenheiro investiu vários anos de sua vida pensando em uma forma de mensurar a força de um atleta em condições reais de pedalada.
Até os anos 80, não havia um método adequado para mensurar a performance na bicicleta em treinamento ou em competição, e o atleta ainda estava sujeito apenas aos testes de laboratório. Isso significa que esses atletas eram testados foram do ambiente da sua real performance – ciclismo de estrada ou cross country -. Com o teste de laboratório, não era possível mensurar a mudança de performance com o passar das horas, tanto em treinos quanto em competições. Testes de laboratório eram um check up intermitente, na melhor das hipóteses, e não podiam dizer como o atleta performava no seu dia a dia. E no dia mais importante: o dia da competição.
Isso não era possível até que o Ulrich desolvesse e patentiasse a SRM Training System que tornou possível a medição dos Watts produzidos em tempo real. A SRM mede a única métrica absoluta do treinamento, a força, que não é afetada por condições climáticas (temperatira, vento), que afetam outras métricas, como a frequencia cardáica e a velocidade.
O desenvolvimento da SRM Systems começou em 1986, e desde então as tecnologias vem sendo desenvolvidas com a ajuda de diversos profissionais, como cientistas do esporte, profissionais de educação física, ciclistas profissionais da Itália, Reino Unida, Estados Unidos e Alemanha.
Hoje em dia, os SRMs se tornaram um equipamento padrão para os melhores atletas profissionais do mundo, como Greg Lemond, Mario Cipplini, Paolo Bettini, Erik Zabel, Nicole Cooke, Kristin Armstrong, Amber Neben, Sabine Spitz, Mark Cavendish, Bert Grabsch, Normann Stadler, entre outros times nacionais, universitários, treinadores e atletas recreacionais que levam o treinamento à sério. Há anos essas pessoas utilizam os medidores da SRM de forma indispensável, e agora, atletas profissionais de outros esportes, como jogadores de Hockey da NHL, esquiadores e pilotos de Fórmula 1.