Família Specialized BR


Por onde começar? Bom, a vida é feita de ciclos que sempre se interligam. Tive o privilégio de ter dois ciclos distintos representando essa marca icônica que para mim é também o “benchmark”/referência da indústria da bike no mundo: 2005 a 2010 e 2019 a 2023. Uma década, foi o tempo que representei a marca, como atleta, como lojista, como embaixador e parceiro. Vocês compõem uma boa parte de toda minha experiência como biker e do meu crescimento como atleta, coach e empresário do seguimento e de muitas conquistas.

Vocês me ajudaram a modificar o meu DNA, de uma criança hiperativa para um, como devo dizer, profissional da bike?! que mira alta performance em tudo que faz 24hrs: inovação (inove ou morra certo?), liderança em novas tendências, precisão e EXCELENCIA em tudo que se propõe a fazer. Paixão em fazer cada detalhe bem feito, do parafuso, ou devo dizer dos pés(sapatilhas) até a cabeça(capacetes). Centenas de experiências entregues para outros ciclistas, juntos, com uma parceria natural e fluida, mesmo em trilhas com pedras e momentos difíceis do nosso mundão e da nossa riquíssima comunidade da BIKE.

Sempre busquei, mas NUNCA nos meus mais audaciosos sonhos e objetivos pensei em estar levando a minha carreira aos 45 anos de idade, com dois filhos e uma empresa de mais de 20 anos para gerenciar para além do topo. Só de poder imaginar que eu me coloquei na posição de TENTAR algo jamais feito por um atleta (título mundial em 4 modalidades de bike diferentes +Cape Epic) me dá energia para continuar por muito e muito tempo. E sabe quando essa semente foi plantada na minha cabeça? No dia que eu ganhei o mundial de maratona masters, com a bike mais rápida que eu já pilotei em alta velocidade até aqui, a Epic WC S- Works. E quanto eu queria entregar um título desses para a marca. Quantas lojas, escritórios eu fui e vi camisas de campeões mundiais pela Specialized expostas em quadros. E ainda ser o primeiro brasileiro a colocar o nome no livro de títulos mundiais da marca. Por tudo que fizemos juntos, nós merecíamos colocar o modelo mais recente da Epic no topo do mundo.

Tive a oportunidade de pedalar a icônica EPIC em todos os seus modelos. Participei e presenciei de incansáveis lançamentos inovadores que direcionavam a direção do mercado, ditando tendência baseado na experiência do ciclista: nova, mais leve, mais aero, mais confortável e ou mais rápida. Uma simples bicicleta kids com detalhes específicos para os mirins de impressionar, o punho, o selim, a geometria da bike. Faz a criança querer pedalar. Da bike kids para a bike de altíssima performance e tecnologia. Vocês me inspiraram, me inspiram e com certeza inspiram milhões de bikes em todo o mundo, e marcas do segmento a buscar a excelência. E aqui lá vai eu em 2024 trabalhar para subir ainda mais o nível de excelência. Meu e de todos ao meu redor.

Que vocês continuem desenvolvendo tendências, para fazer nosso cérebro imaginar, criar, evoluir, melhorar, desenvolver, crescer! Eu me sinto um gigante. É aquele ditado, diga me com quem andas que te direi quem és! E que caminhada até aqui nós fizemos juntos.
Obrigado!


Essa é uma carta aberta, para todos os funcionários, lojistas, membros da Specialized Racing BR, pilotos, e qualquer outro pessoa que de alguma forma via Specialized BR fez parte de tudo isso.

Centenas de vitórias, milhares de derrotas juntos. Em 2023 fomos Campeões Brasileiros Master de XCO, Campeão Panamericano XCO Master e Campeão Mundial Maratona Master. 3 jerseys emblemáticas em uma temporada. E nunca foi sobre títulos a nossa comunicação não é mesmo? O homem não segue títulos, segue coragem. Coragem de pensar fora da caixa e de só descer para o play para brincar de verdade, o padrão Specialized de ser.

Me sinto honrado de ter tido o privilégio de representar todos vocês por tanto tempo.

O meu muito obrigado e o meu máximo respeito por todos vocês.

×